10 lições de empreendedorismo que considero importantes.

Olá, meninas!

Como este é meu primeiro post aqui no blog é melhor eu me apresentar. Me chamo Elisia Cavalcante, sou casada,  mãe da Ana Carolina, formada em Medicina Veterinária e Gestão Empresarial. Assim como eu, sei que várias mulheres passam pela difícil tarefa de cuidar dos  filhos e ter que trabalhar fora de casa. Em virtude disso, resolvi criar o blog Mudança de Atitude (http://www.mudancadeatitude.com.br/) para dar dicas de como se tornar uma empreendedora de sucesso  e vivenciar todos os momentos  do crescimento do seu filho. Agora que vocês já me conhecem um pouco vamos direto ao post! 

 

Empreendedorismo feminino 2

Fonte da Imagem: Google

– Seja apaixonada pelo que faz: característica que considero essencial para um negócio dar certo. Inúmeros são os exemplos de mulheres que empreendem com ¨brilho no olhar¨. Nesse caso, as chances de sucesso são maiores já que buscam incessantemente alternativas para inovar e superar as expectativas de seus clientes. E quando erra não enxerga isso como uma falha, mas como uma oportunidade de aprendizado.

– Tudo o que fizer, faça bem feito: se procurarmos fazer sempre as tarefas da melhor maneira possível (âmbito pessoal e profissional) isto se tornará rotina, e no mundo atual, precisamos nos destacar pela qualidade de nossos serviços e/ou produtos.

– Tenha coragem de seguir seu coração e sua intuição: ouça a opinião de outras pessoas, mas não deixe de seguir seu coração e sua intuição. Muitas vezes algumas pessoas não querem ver seu sucesso por isso, a decisão final deve ser sua.

– Seja curiosa. Procure aprender coisas novas. Não ache que já sabe tudo. A cada dia aprendemos um pouco mais.

– Tenha uma rede de contatos: essencial para quem quer estreitar relacionamentos profissionais, mas é importante salientar que a qualidade desses contatos é mais importante do que a quantidade. Manter sua agenda atualizada, utilizar as redes sociais para participar de grupos que tenham um interesse em comum, compartilhar informações e participar de eventos são alguns dos pontos indispensáveis para que se tenha uma boa rede de contatos.

– Não tenha medo da rejeição: nem todo mundo vai achar que você tem uma grande ideia. Se você quiser realmente ser bem sucedida precisa aprender a transformar a rejeição num  ¨combustível¨ para chegar mais rapidamente ao seu objetivo.

– Saiba tomar decisões: para que isso aconteça você precisa reunir as informações necessárias, analisá-las e definir qual é a alternativa mais viável. Nesse processo, você pode pedir opinião de outros profissionais. Não esqueça, de que nos dias atuais, as decisões precisam ser rápidas. Não há mais lugar para empreendedoras indecisas.

– Seja persistente: se você tem um objetivo precisa aprender a lidar com os obstáculos e fazer o possível para chegar ao resultado desejado. Não desanime diante das dificuldades. Se você não alcançou seu objetivo dessa vez, tente novamente. Muitas empreendedoras de sucesso não conseguiram obter êxito na primeira tentativa.

– Estabeleça metas: defina metas a curto e longo prazo. Certifique-se de que seus objetivos possam ser alcançados. Revise suas metas constantemente, e se necessário, modifique-as. Uma vez que você decidiu fazer algo procure ir sempre além do estabelecido. Não se acostume em atingir 100%. Tenha em mente alcançar sempre mais.

– Busque a inovação: procure inovar sempre e surpreenda seus clientes sempre que possível. Dessa forma, você terá uma posição de destaque junto aos seus clientes, fornecedores e a sociedade em geral. Isso fará toda a diferença nos seus negócios.