Transporte escolar : Como escolher !

Quem me acompanha por aqui, sempre lê minhas aflições com os motoristas que se dizem preparados para fazer transporte escolar.

Sinceramente já pensei em fotografar e colocar nas redes, mas confesso que tenho medo de retaliações. Afinal, todos me conhecem né ? Estou lá todos os dias e hoje em dia devemos ter muito cuidado com tudo,infelizmente.

Pedi para conversar com a diretora da escola, mas por uma série de imprevistos não conseguimos nos encontrar, mas ela é uma pessoa super acessível e sei que em breve poderei deixá-la ciente e tirar um peso das minhas coisas, pois me sinto por demais omissa em ver todas essas barbaridades e não falar nada. Fico imaginado se fosse meu filho naquela situação…

Aqui em João Pessoa, quem fiscaliza o transporte escolar é a SEMOB.

Durante a inspeção são observados itens de segurança e equipamentos obrigatórios, como também higiene e conforto, tais como: faroletes e sinaleiras, bancos, forros, funilaria e pintura, tacógrafo, extintor, pneus, cintos de segurança, trava das portas, buzina, para-brisas e outros, verificando um total de 40 itens nos veículos. Também é observado se as faixas laterais e traseiras estão de acordo com as normas que regulamentam o serviço.

No processo também são checados os documentos do veículo e do condutor, como carteira nacional de habilitação, alvará de licença da permissão, certificado de registro e licenciamento com seguro obrigatório, certificado de verificação do tacógrafo, crachás do permissionário e de seus auxiliares como o acompanhante e motorista auxiliar.

O proprietário do veículo não aprovado na inspeção tem um prazo de acordo com o tipo de irregularidade encontrada para sanar o problema. No entanto, os itens referentes à segurança e equipamentos obrigatórios devem ser regularizados imediatamente. Caso isso não ocorra, o permissionário fica impedido de prestar o serviço. Ao ser aprovado, o veículo recebe um selo adesivo na cor vinho com fundo amarelo, correspondente à vistoria do primeiro semestre do ano, que é afixado no para-brisa dianteiro.

Fiquem atentos !

Observo que muitos pais procuram esse tipo de serviço pelo preço e nesse caso o que deve ser levado em consideração é a segurança do nosso bem maior : nossos filhos.

Bjs !

transporteescolar transporte-escolar transporte-escolar-de-criancas