Série Cabelos Cachedos/Crespos – Parte 1

Esse ano finalmente saiu do papel a série ” Cabelos Cacheados/Crespos”

Assunto tão extenso, tão legal, tão complexo, tão legal e tão apaixonante. Sim. Tudo isso e muito mais.

Teremos várias amigas participando dessa série e logo teremos muitas dicas para cuidados, tratamentos e manutenção dos cachos.

Mas bem antes disso, vou falar um pouco da minha experiência nessa jornada! Farei por partes para que a leitura não fique chata e cansativa.

Cabelos sempre foi meu ponto fraco.

Começou na escola. Estudei boa parte da vida em escola particular e se hoje ainda vemos poucos alunos negros em determinadas escolas,vocês podem imaginar na minha época. Tenho 39 anos então por aí já podemos imaginar que era fato raro, mas isso é assunto longo. Falamos em outro momento.

Da minha turma, apenas EU tinha cabelo cacheado. Eu não entendia o motivo de minhas amigas usarem os cabelos soltos e eu não. Me aborrecia.

Soltei.

Era enorme. Lindo e bem cheio de cachinhos naturais.

Resultado : Zoação.

Me chateava. Eu não sabia como ficar longe daquilo ou reagir. Meus pais, apesar de serem incríveis , ficavam aflitos com a situação e faziam tudo pra amenizar. Mas não foi fácil.

Toda lembrança que tenho da infância, me lembro de estar com rabo de cavalo. Sempre com os cabelos presos.

Isso que conto aqui pra vocês não chegou a ser um trauma, mas depois de chegar na vida adulta, ter mais consciência do meu lugar e daquilo que sou, observo o quanto nos deixamos levar pelos padrões de beleza e estéticos impostos por nossa sociedade não é mesmo ?

Me lembro perfeitamente de perguntar à minha mãe o motivo das minhas bonecas não terem os cabelos como os meus.

Continuamos na próxima semana !

Bjs !

Mãe e Filha - Mãe Club
Imagem retirada do Google