Série Cabelos Cacheados/Crespos – Parte 2

Post Anterior clique aqui

Continuando nossa série rs

Todas as ´palavras lançadas elas enraízam dentro de nós. Precisamos ser perseverantes e muito temente à Deus para que isso não vire uma ferida incurável. O fato de ser muito nova contribuiu demais para que eu acreditasse em tudo que ouvia e passei a repetir a mesma cantilena : É ruim, é feio, é duro e por aí vai…

E convivi com isso por muitos anos.  Anos de químicas de transformações, escovas, toucas e tudo que pudesse manter o cabelo domado. Dentro dos padrões.

As coisas começaram a mudar quandro precisei mudar de cidade. Sou carioca, morava na Taquara e por força de trabalho fomos morar em uma pequena cidade no interior do Amazonas. Uma cidade chamada São Gabriel da Cachoeira, onde o acesso era por barco ou avião. Uma baita aventura que depois conto com calma.

Cuidava dos meus cabelos no Beleza Natural, no bairro da Freguesia e eu gostava bastante do resultado, mas ficaria inviável viajar a cada 3 meses para cuidar dos cabelos e assim começou minha saga atrás de alguma coisa que deixasse meu cabelo “organizado”.

Nessa cidade, o tratamento da água era algo que deseja muito a desejar. Percebi logo nos primeiros meses morando lá a diferença do cabelo, as roupas que lavávamos, na pele.

Testei dois tipos de relaxamentos diferentes lá e foram experiências bem ruins.

Depois de algumas tentativas frustradas e por 3 anos nesse dilema, nos mudamos aqui para João Pessoa. Antes de virmos para cá, precisei passar no Rio de Janeiro pois estava grávida e queria ter meu bebê perto da minha família. Chegando no Rio, qual foi a primeira coisa que fiz ? Fui ao salão no dia seguinte rs

O estrago foi tão grande que precisei cortar todo. Na foto abaixo vocês podem imaginar o tamanho do desespero.

Agi precipitadamente. Eu continuaria a viver fora do Rio de Janeiro e seria complicado da mesma forma viajar somente para cuidar dos cabelos.

O jeito seria achar um local aqui na cidade, que cuidasse de cabelos cacheados.

Continua…

 

Antes e Depois
Mãe Club – Série Cabelos

 

One thought on “Série Cabelos Cacheados/Crespos – Parte 2

Comments are closed.