Por um parto melhor…

Assunto recorrente aqui no blog, mas ultimamente ando lendo tantas atrocidades pelas redes sociais quando o assunto é parto.

Uma falta de respeito,imposição de opiniões, xiitas e muita, mas muita desinformação.

É um assunto tão complexo e cheio de vertentes que vou tentar resumir o que penso de uma forma bem sucinta pro post não ficar enorme e você não terminar de ler.

O princípio de tudo é a informação.

O que vem acontecendo é um uma inversão de valores que devemos ficar atentas. Que fique claro que não estou defendendo tipo de parto, estou defendendo o bem estar da mãe e do bebê, que é colocado em risco a cada vez que um médico marca uma cesarea de acordo com sua agenda do final de semana..Me lembro que quando era criança, ouvia minha vó dizer : Olha tem que fazer o pré-natal certinho pra não precisar operar…

Cesárea naquela época era medida extrema.

Hoje ela acontece com muita frequência e por muitos motivos : remuneração por parte dos planos de saúde, disponibilidade com a gestante, falta de estruturas nos hospitais e por aí vai..

Foi criado um monstro em relação as dores do parto que ajuda ainda mais a falta de desejo dos médicos de incentivarem um parto natural. A mulher já se acha incapaz de sentir tanta dor e já chega no médico pedindo a cesárea. Assim, junta o útil ao agrádavel e o número de cirurgias só cresce.

As mulheres tem pouca informação sobre o processo de gravidez e muitas ficam com medo de algo acontecer. Esse medo paralisa  e não permite que as mulheres duvidem de seus médicos.

Hoje em dia tem tanta informação dísponível na internet. Vários de grupos sobre partos se formaram na internet com muita informação , esclarecimentos que podem te ajudar na escolha tão importante da sua vida.

Forme sua opinião do que é importante e confortável para você  e seu bebê .

Não entre em debates tolos proporcionado por uma turma que só quer saber de confusão na internet. Busque informação e decida baseada em suas expectativas e necessidades.

Tenho três filhos e forma duas cesareas e um parto normal pelo sus onde só tenho boas referências e lá se vão quase 21 anos. Naquela época já começava um movimento em favor das cesareas, me lembro bem da minha mãe me explicando que a mulher nasceu para parir e que nosso corpo estava pronto pra aquilo..Me lembro como se fosse hoje..

Não tenha uma opinião pré-concebida em relação a esse assunto..Dispa-se de preconceitos e medo e informe-se.

Bjs

escolha