Não se esqueça de você !

Normalizando e voltando a rotina,logo, temos post no Mãe Club.

Com o dia das mães batendo à porta, propagandas fofas e estímulos de toda ordem ao consumo, dia desses me peguei pensando em como somos envolvidas pela maternidade.

Ficamos felizes demais da conta quando descobrimos que estamos grávidas e mesmo quando a gravidez é uma surpresa (como no meu caso rs) já somos tomadas pelo instinto materno de tal forma que, a ansiedade toma conta. Ansiedade para ver se está tudo bem,depois para saber o sexo, depois para comprar tudo que vê na frente mas sua conta bancária não acompanha, depois para ver a carinha do bebê e com quem ele vai parecer e por aí vai…

Mas as vezes me espanta algumas mulheres que se anulam por conta da maternidade.

Isso sem falar nos pobres maridos não é ? Nem vou entrar nessa questão aqui hoje 🙂

No meu caso, me tornei uma mulher melhor depois dos meus filhos..Evoluí em vários aspectos e nunca, em momento algum, deixei de pensar  em mim como mulher !

E acho que toda mulher não deveria se esquecer que, para sermos mães, nascemos mulheres !

Pareço cruel não é ? Mas não sou rs !

Sei que a vida vira um caos até nos acostumarmos com o bebê em casa.Ainda mais para quem é mãe de primeira viagem.

Não significa falta de amor ou de dedicação ao seu filho você pensar em momento seu. Mesmo que seja em casa,sabe ?

A mulher tem que se cuidar, se gostar e fazer coisas por ela também !

Como ainda não conheço muita coisa aqui em João Pessoa, muito menos um salão de beleza,  me condiciono a pelo menos um dia na semana para cuidar de mim. Em casa mesmo.

Esfoliação, hidratação,depilação, manicure, pedicure e tudo que todas nós, adoramos fazer e ficamos super felizes. Não é o mesmo resultado, mas dá um up na auto estima que só vendo. A única coisas que incluo no pacote do meu dia de beleza são as sobrancelhas..Acho tenso fazer sozinha. Então só limpo e vou procurar um salão em breve para esse fim.

É muito bom se cuidar se gostar…Não é pecado e devemos pensar nisso sem culpa.

Amo ser mãe ! Sou a maior apaixonada por eles !

Custei a entender que não é fácil fazer determinadas coisas sem nos sentirmos culpadas, porém, três gestações depois, aprendi e faço votos de que todas que por aqui passarem reflitam sobre isso.

Postei um outro dia no Facebook que : O Dia é Das Mães e não o dia da casa e que não gostaria de ganhar ,por exemplo, um jogo de panelas.

Achei que seria criticada de todas as formas e para minha surpresa teve uma super repercussão positiva, o que me leva a crer que muitas mulheres tem medo ou vergonha de falar que não quer ganhar pano de prato.

Sem culpa, meninas..

Se ame, se goste e se cuide !

Faz bem para auto-estima, você fica feliz e seu marido agradece !

Bjs

432530-laços-de-amor-com-bebê-4
Fonte – Google

 

mamae-brinca-com-bebe
Fonte – Google