Mãe, empreendedora e vida sexual ativa. Sim, é possível

Sabe aquele evento que você gostaria muito de participar e por mil razões não vai pode ?

Então !!

Galera de Salvador que puder comparecer, não perca ! Vai ser muito bacana !

Leiam o realese do evento e se animem !!

Evento resgata sexualidade e auto estima feminina após a maternidade e fomenta o empreendedorismo materno

 

Após a felicidade estampada no rosto das mulheres ao se descobrirem grávidas vêm as turbulências. Mudanças no corpo definham a autoestima de muitas, principalmente após o parto, o que acaba refletindo na relação sexual com o companheiro ou marido. Além disso, a preocupação sobre a criação dos filhos influencia e tensiona o período da licença maternidade. As dúvidas são colocar em creche, sair do emprego etc etc. E aí, junto com a montanha russa de hormônios dessa fase, muitas mães se desesperam e não sabem o quê fazer.

 

Pensando nisso, o grupo Coralinas Empreendedorismo Materno, gestado e implementado pelas mães Cristiane Serra e Rosana Guimarães, promove o evento“Mãe, empreendedora e vida sexual ativa. Sim, é possível!”, que será realizado no dia 14/05, das 9 às 12h, no espaço Coworking Elabore, localizado na Alameda das Espatódeas, em Salvador.

 

“Como mães passamos por várias fases: o dilema de optar por ficar ou sair do emprego, a crise do corpo imperfeito, as dificuldades com o parceiro, tanto no se compreender mãe, mulher e esposa quanto no encontrar tempo para administrar tantas emoções, funções e sentimentos. Para ajudar as mães a passarem por esta fase com maior segurança e tranquilidade, criamos este evento que tratará destes temas de forma aprofundada e com muito bom humor”, esclarece Rosana.

 

Atualmente muitas clínicas de psicologia estão ficando lotadas de mulheres que, após a maternidade, não conseguem mais compreender seus papeis e administrar suas funções, além do constante sentimento de “culpa” que as persegue por causa das opções que tomaram.

 

Empreendedorismo materno

Segundo dados do Sebrae, das 7,3 milhões de mulheres que empreendem no Brasil, 78% são mães. Boa parte disso é justificada pelas demissões após a licença maternidade por parte da empresa, mas, ressalta-se ainda a escolha destas mães em saírem de seus empregos e buscarem uma forma de contribuir financeiramente para o sustento da família, sem deixar de lado a satisfação profissional e o acompanhar, de perto, o desenvolvimento e crescimento dos filhos. Nessa situação as mães ficam em xeque quando pensam em como ensinar aos filhos que sigam seus sonhos enquanto elas desistem dos próprios, já que mais de 80% das mães estão insatisfeitas com a profissão ou emprego.

 

Neste evento, especificamente, quem vai falar sobre empreender após a maternidade é Nine Lima, autora do Blog Nova Mãe. Além de ser mãe de gêmeos, Nine é servidora pública, colunista do iBahia, membro do StreamTeam Brasil e  blogueira de sucesso nas redes sociais.

 

Auto estima e sexualidade após a maternidade

Dois assuntos que são tabus. Mães que não sabem mais qual papel desempenhar ou não conseguem tempo para administrar todos os papeis. Para dar uma sacudida nas mães e mostrar que o lema “Yes, you can” também é válido para as mães, a Maly Motta, coach de relacionamentos e carreira, promete dar uma palestra que vai despertar o poder interior de cada uma, resgatando sua auto estima.

 

Já na área de sexualidade e sensualidade a Cris Arcuri, da Coisas de Menina Sensual, vai orientar e bater um papo bem franco com as mães. Dicas, técnicas e muita descontração vão marcar este momento já que Cris é especialista em sexualidade humana e educadora sexual. Sua empresa foca na saúde, sexualidade, sensualidade e comportamento da mulher.

 

O evento é o primeiro a ser realizado pelo grupo Coralinas Empreendedorismo Materno e está com as inscrições abertas, porém limitadas, no valor de R$ 30,00 individual ou R$ 50,00 duplo – para incentivar que uma mãe leve uma amiga que também é mãe. Haverá ainda diversos sorteios com brindes de empresas parceiras.

 

Para se inscrever basta acessar o link: www.sympla.com.br/mae-empreendedora-vida-sexual-ativa-sim-e-possivel__65047

 

 

Banner 1º Seminário final