Fralda de sair X Fralda de usar em casa !

Hoje me peguei pensando como minha mãe me ensinou (e ensina até hoje) coisas tão bacanas e algumas, só agora que sou mãe, compreendo.

Quando Andressa nasceu,  hoje ela está com 19 anos, eu morava com minha mãe e recebi todo apoio que uma mãe de primeira viagem precisa, ainda mais quando essa mãe tem apenas 17 anos.

Tenho tantas lembranças boas dessa época !

Passei a entender muito melhor minha mãe e me colocar no lugar dela, sabem ?  Engraçado, porque quando falam que você somente entenderá seus pais, quando se tornar um. Ainda mais quando você está no auge da adolescência, aí é que você não os entende de maneira alguma.

Hoje à tarde, estava trocando a fralda do Inacinho e me lembrei de quando as fraldas descartáveis eram caríssimas ! Artigo de luxo ter fralda descartável na época.

E fazia estágio e ganhava uma merreca e minha mãe dizia : ” Compra fraldas Cremer de tecido, que são boas e fraldas johnsons descartáveis para quando sairmos”.

Sorri ao me lembrar !

Conversei com ela sobre toda essa questão ecologicamente correta (tem muitas mamãe que não usam fraldas descartáveis não é ?). Ela me disse que não sabia que ajudava o meio ambiente e que adorava ver o varal cheio de fraldas branquinhas estendidas.

Como os tempos mudam…

Adotei essa prática com o Inacinho por conta das resenhas aqui do blog. Então eu faço assim : as marcas que não conheço e quero testar, usamos nele em casa e quando vamos sair uso as conhecidas que são mais seguras.

Falando em fraldas, hoje coloquei uma marca que nunca tinha  ouvido falar para teste e estou horrorizada com a quantidade de trocas que precisei fazer no meu bebê.

Foram 10 fraldas !  Achei m-u-i-t-a  c-o-i-s-a !

Vocês já fizeram essa contagem diária ?

Como fazem a troca ? Marcam hora ou vêem a todo momento se tem muito xixi ou se o bebê fez cocô ?

Me diga aí nos comentários !

Bjs

 

fralda-de-pano-meio-ambiente1-650x350

 

 

images (5)