Livia Responde !

Olá!
No nossa última conversa falamos sobre a relação pais x filhos nos dias atuais.
E o último tópico foi o tempo para nós mães.

Já pensou nisto? Será que é fácil ter tempo para você?
Ih, Livia… Como será isso? Não tenho tempo não…

Darei meu exemplo:

Apenas saí sem meu filho quando ele desmamou e mesmo assim com o coração na mão. Ele ficou com minha mãe que sempre esteve por perto, assim como minha sogra.


Deixei “trocentas” recomendações, faz isso, faz aquilo, se acontecer isso me liga. No trajeto de ida ao cinema não larguei o celular. Pois bem começou o filme, e eu??? Dormir com meu marido do meu lado. Ué estava cansada gente. Era eu e meu filho o tempo todo, ficava cansada (lembram ficar cansada é direito). E no momento em que me vi em uma sala escura, poltrona confortável, dormi. Ai gente lamentável isso, mas dormir na primeira vez que saí sem meu filho. É engraçado. Só que ele dormiu na casa da minha mãe, a minha noite? Sono, mas acordei cedo e fui correndo buscá-lo.

Viu foi difícil para mim, Psicóloga. Opa… Mas sou humana e mãe.
Meninas quando engravidamos e nos tornamos mães, muitas de nós deixamos aqueles simples cuidados de lado, como pintar as unhas, cortas os cabelos, fazer as sobrancelhas, namorar e por aí vai.
Entendo e sei que criança precisa de atenção. Mas e você? O seu casamento? A sua vida de mulher?
Não pensem que estou sendo cruel e dizendo para você largar a maternidade, que você precisa deixar seu filho(a) todos os dias para sair e se divertir. Apenas estou dizendo olhe um pouco para você.
Verifiquem o tempo que possuem, será que alguém poderia ficar com seu filhote?
O tempo que ele está na escola você pode ir ao salão?
Saiu do trabalho será que você pode ir cortar os cabelos?
Quero tanto ir ao cinema… Será que alguém pode ficar com o (a) pequeno(a)?
Uma boa opção para as mães de bebezinhos é o cinematerna (depois deem uma busca no google ou até no facebook e achem o projeto é bem interessante).
O que não pode acontecer é você se esquecer, por mais que as vezes dê preguiça. Ah a preguiça… Mas não deixe que ela tome conta de você sempre.
Lembre-se sempre de você!

Abraços e até a próxima semana.
Livia Marques – Psicóloga
CRP:05/377353
E-mail: psigente@yahoo.com.br
Página: https://www.facebook.com/psicologiagente

mamae-brinca-com-bebe