Cumbuca – Comida Esperta – Guest Post

Bom Dia !!!

Vocês Conhecem A Cumbuca ?

Achei tão bacana, tão fofo que resolvi compartilhar com vocês !

Pena (Aos menos para quem mora longe deles como eu rs)  que A Cumbuca fica em São Paulo ! Óbvio que a galera de Sampa deve curtir muito e gostar,visto que os produtos parecem ser tão maravilhosos que dá água na da gente !

 

Apresentando, nas palavras das idealizadoras A Cumbuca :

Um pouco mais sobre a nossa história…
A idéia de criar a cumbuca® surgiu quando eu ainda estava grávida da minha filha Laura, hoje com 1 ano.

Eu era publicitária, levava aquela vida corrida, e como nunca fui muito boa na cozinha, percebi que se eu não aprendesse a cozinhar urgente, a minha filha estaria perdida – tudo o que eu encontrei por aí no mundo das papinhas era feio, congelado, aquela pasta homogênea que não tem nada a ver com um alimento de verdade. Eu mesma nunca comeria. Conversando com a Karina Frabetti, ex-colega de agência e craque na cozinha – que hoje é minha sócia e chef da cumbuca® – pedi que ela estudasse um pouco do mundo da alimentação infantil e me desse umas aulinhas.

Ela se apaixonou pelo assunto e entre um papo e outro, muitas conversas com outras mães amigas, pediatra, família, acabamos nos indignando com o fato de que toda mãe, hoje em dia, estava sofrendo com essa questão. Ou por não saber cozinhar, ou por não ter tempo, ou por não ter criatividade ou orientação…enfim. Muitos bebês estavam nas mãos de congelados, enlatados…E o pior, a hora das refeições era sempre um tormento. Nos propusémos então, a imaginar como poderíamos ajudar as mães e os pequenos. Como poderíamos dar um empurrãozinho para ajudar a formar o paladar da criança para que ela se tornasse um dia um adulto saudável, que se relacionasse bem com a comida? E além disso, como esse processo todo pode ser responsável com a sociedade e com o mundo? Resolvemos criar a cumbuca® para oferecer mais que um produto de altíssima qualidade, queremos oferecer um serviço completo para simplificar a vida dos pais e elevar a qualidade da alimentação dos filhos.

Nossos produtos são feitos com ingredientes orgânicos, não usamos açúcar nem conservantes e teremos opções sem lactose e sem glúten. Nossas refeições servem dos 6 meses aos 3 anos principalmente, e são feitas de comida de verdade, montada em camadas, sempre com os 4 grupos alimentares. E tudo é entregue sempre fresco em casa, por assinatura ou em pedidos avulsos. Nossas entregas são feitas prioritariamente por bicicletas, nossas embalagens são retornáveis e reutilizáveis, nossos parceiros também tem o mesmo compromisso sustentável. Por enquanto vamos oferecer kits de fim de semana, mas temos planos de aumentar os dias de oferta quando possível, também de uma forma sustentável para a cadeia toda.

Outra coisa muito legal (e o mais importante pra nós) é que a cumbuca® não nasceu sozinha. Antes do lançamento oficial, fizémos uma fase ‘piloto’ com kits de fim de semana para mães e bebês incríveis, convidados, que se dispuseram a nos ajudar nesse início, dando feedback e gerando insights contínuos.

Esperamos poder oferecer também alguns kits de lanches para quem procura uma opção saudável para as festinhas.

Nosso site com cardápio, foto dos produtos, ingredientes e formulário pra fazer o pedido já está no ar:

www.querocumbuca.com.br.

E por fim, estamos começando também nas redes sociais :

www.facebook.com/querocumbuca /

instagram @querocumbuca,

onde expressamos um pouco do nosso universo de referências, inspirações, produtos e convidamos todos ao diálogo.
contato eu@querocumbuca.com.br www.querocumbuca.com.br

01

 


03

 

04

 


02




*-