Banho de sol !

Olá meninas !

Hoje vamos falar da importância do banho de sol para os pequenos !

Vocês sabem o motivo dos bebês precisarem tomar aquele solzinho da manhã ou do finalzinho de tarde ?

O bebê recebe a vitamina D através do nosso leite e ela fica lá, inativa, precisando do sol para ser ativada. Entendeu ? Essa vitamina previne o raquitismos e é essencial para a  manutenção do metabolismo do cálcio, que atua no desenvolvimento ósseo. Tanto que, em falta, pode levar ao raquitismo infantil e à baixa estatura. Os adultos com deficiência da vitamina sofrem com a osteomalácia, doença caracterizada pelo amolecimento dos ossos e deformidade.  Complicado não é ?

Além disso, nos primeiros dias de vida é muito bom para que o bebê não fique amarelinho, a tal icterícia.  Sem contar que o bebê sai um pouco de sua rotina, sendo apresentado a novos estímulos o que é muito bom para o desenvolvimento dele.

Quando são recém nascidos, o recomendado que o tempo de de permanência no sol não ultrapasse de 10 minutos, 5 de frente e 5 de costas, porque a pele dos pequenos é muito fininha e pode queimar. Conforme o bebê for crescendo, você aumenta gradativamente o tempo.

Não é recomendado pelos pediatras o uso de protetor solar para os menores de 6 meses, sendo assim atenção redobrada com o sol no rostinho, respeitando o tempo do bebê.

E no mais, aproveite esse tempo para conversar com seu bebê ! Eles sentem todos o amor que temos a oferecer à eles.

Aproveite !

Bjs !

culos-para-proteo

Bebê-praia


protecao-solar