As Aventuras de Lelé

A animação infantil com mais de 2 milhões de visualizações da internet, “As Aventuras de Lelé” e que conta com episódios que auxiliam pais e crianças a tratarem medos e angústias dos pequenos, dessa vez irá produzir episódios especiais sobre refluxo e regurgitação com a Danone Nutricia, que serão destinados a pais e pediatras.

Refluxo e regurgitação são dos temas mais abordados dentro dos consultórios de pediatria, segundo os especialistas da Danone Nutricia e do Estúdio Bicharada, produtora da animação “As Aventuras de Lelé”. Por isso, foi escolhido para ser o elo da parceria entre as duas marcas.

Enquanto a Danone Nutricia é a divisão de nutrição especializada da Danone, possuindo mais de cem anos de pesquisas e desenvolvimento de produtos com a missão de levar saúde através da alimentação ao maior número de pessoas, “As Aventuras de Lelé”, produzida pelo Estúdio Bicharada, conta com episódios que abordam medos e angústias tanto dos pais quanto das crianças, todos com respaldo profissional, uma vez que são produzidos também por médicos pediatras, dentistas, pedagogos e publicitários.

Com público alvo voltado para pais e crianças na primeira infância, “As Aventuras de Lelé” conta histórias do coelho esperto e observador Lelé, que no seu dia a dia, tem ideias geniais para solucionar problemas e dar dicas aos seus amigos, mostrando que é possível viver de maneira mais saudável e divertida. O desenho animado aborda diversidade, diferenças de espécie, de estilos e comportamentos através de personagens do mundo animal, com uma abordagem psicológica positiva.

Largar a chupeta e a mamadeira, falar sobre sentimentos, ciúme do novo irmãozinho e desfralde são apenas alguns dos temas dos episódios da animação. A duração é curta, com cerca de 2 a 3 minutos por episódio para serem práticos para os pais e didáticos para as crianças.

Além disso, este ano, o Estúdio Bicharada lançou seu primeiro livro, “Acabou a Luz”, baseado no primeiro episódio de “As Aventuras de Lelé”, que fala sobre o medo do escuro.

Os conteúdos produzidos para a parceria (livro, episódio e material para consultório) terão como público-alvo pais e pediatras, e serão compostos por uma linguagem lúdica, simples e envolvente.

“Levar saúde e educação com uma linguagem acessível por meio do entretenimento é um dos valores do Estúdio Bicharada, o que se adequa a missão da Danone Nutricia, que são fornecer saúde por meio da nutrição ao maior número possível de pessoas”, diz Dr. Fábio Bozelli, pediatra do Estúdio Bicharada.

Regurgitação e refluxo serão temas de episódios animados

O tema de refluxo e regurgitação foi escolhido não só por ser um tema comum mencionado nas consultas ao pediatra, mas também por ser um problema de fácil resolução e que, muitas vezes, não necessita de tratamento (80% das crianças se recuperam dessa condição naturalmente), e sim de mudanças nos hábitos, ao mesmo tempo que gera grande preocupação nos pais.

O refluxo e a regurgitação ocorrem na maioria das crianças, surgindo a partir do primeiro mês de nascimento, diminuindo até o sexto mês de vida e desaparecendo quase que completamente até os dois anos. O refluxo e a regurgitação acontecem pois o bebê ainda não possui maturidade no esfíncter esofágico, fazendo com que o leite volte tanto ao esôfago (refluxo) quanto à boca (regurgitação) após ser engolido.

Conforme a criança vai se acostumando a ficar na posição ereta e passa a consumir alimentos sólidos, esse incômodo vai diminuindo. “Muitas vezes, depois de instruir os pais sobre a posição correta de segurar o bebê após a alimentação, o refluxo já diminui drasticamente”, segundo o Dr. Fábio Bozelli.

“As Aventuras de Lelé” estará presente também no Congresso de Pediatria apresentando os materiais desenvolvidos para a parceira Danone Nutricia, que estarão disponíveis a partir do dia 9 de outubro.

Sobre As Aventuras de Lelé

Criado pelo Estúdio Bicharada, a animação tem o objetivo de ajudar pais, mães e filhos a terem uma vida mais informada, saudável, feliz e menos ansiosa. Feito para crianças de 1 a 5 anos, o desenho possui mais de 2 milhões de views no Youtube, com episódios de 1 a 3 minutos de duração em média.

#Guestpost