Amamentando..

Boa semana meninas !

Estava esse final de semana pensando em como o tempo voa e quando nos damos conta, nosso bebês já estão enormes e super independentes. Aqui, parece que foi ontem que o nosso pequeno nasceu e mamava com uma fome inexplicável 🙂

Lamentei muito quando ele largou o peito aos 7 meses. A meta era que ele mamasse até um ano de idade assim como foi com o irmão, mas são coisas que não podemos planejar não é mesmo ? Tentei..

Na época do nascimento do João Pedro, pude entender o motivo da Andressa, a mais velha, ter largado o peito tão cedo (3 meses ela fazia cara de vômito).

Na maternidade, conheci um anjo que me ensinou a maneira correta de amamentar. Me lembro até hoje, ela com o maior carinho me explicando como segurar o João de maneira que ele ficasse à vontade e mamasse o suficiente e feliz.

Vejo tantas pessoas com dúvidas, mesmo mulheres que já foram mães mas que não foram orientadas, deixando de lado esse vínculo tão poderoso que temos com nossos filhos que é a amamentação.

Infelizmente não lembro o nome dela e nem sei se ainda trabalha lá, mas serei eternamente grata pelas dicas preciosas, as quais até hoje, não esqueço.

João Pedro engordou 1.200 kg em um mês..Bem diferente da irmã que ganhou algumas gramas..Então a posição e a pega do bebê influência diretamente no desenvolvimento do bebê.

Algumas das dicas que recebi,foram :

  • O bebé deve estar coladinho com a mãe (barriga com barriga);
  • Deve estar virado de frente para a mãe, com a cabeça, ombros e corpo em linha reta;
  • A cabeça do bebé deve repousar no antebraço da mãe;
  • O bebé deve ser capaz de alcançar o peito facilmente, sem ter que se esticar nem girar a cabeça;
  • Espere que ele abra a boca (pode estimular a abertura da boca roçando com o mamilo nos lábios do bebé)
  • Observe que ele fará uma boquinha parecida com um peixinho rs..

Dicas tão fáceis, mas que foram de grande valia.

E você ? Teve alguma dificuldade ao amamentar ?

Conta pra gente !

Bjs e boa semana !dez motivos amamentacao