A vitória do Benjamim.

Confesso que todas as vezes que ouço que algum bebê, conhecido ou não, está na UTI, fico paralisada.

Só quem já viveu essa situação, pode entender o sentimento de impotência que temos ao ver nossos pequenos ali, dentro daquela encubadora,inocente, tão pequeno e já tão forte..No nosso caso, foi algo rápido e transitório.Ficamos na UTI somente para que ele completasse as 38 semanas..Mas a angústia é imensa..

A pior e mais longa semana de nossas vidas, foi essa que passamos na UTI.

O Benjamim a quem me refiro, é o filho da jornalista Rosana Jatobá.

Quem leu a matéria e me mostrou,foi meu marido que ficou,assim como todos aqui em casa, sensibilizado porque nos vimos naquela situação. Guardadas as devidas proporções (o filho dela chegou em estado grave).

Corri para ler a matéria e com grande alegria vi que o Benjamim se recuperou bem. Agradeci a Deus.

Não a conheço, mas é mãe como eu…Que alívio poder levar o pequeno para casa..

Leiam a nota de agradecimento que ela divulgou :

“Dizem que os amigos são o nosso tesouro. E os verdadeiros mostram mesmo o seu valor nos momentos de dificuldades. As mensagens e gestos de solidariedade que recebi nesses últimos dias me encheram de paz. Percebi que não estava sozinha diante de uma possível grande perda. Obrigada a todos pelo apoio e por compartilhar experiências parecidas. Hoje sou uma mulher mais forte. Felizmente o meu amado filho superou uma situação extrema e agora brinca aqui em casa com a irmãzinha. O Benjamin iniciou um tratamento para evitar novas crises respiratórias graves, o que me deixa muito aliviada. Quando contei o que passei, nesta Páscoa, quis desabafar e, ao mesmo tempo, dizer para os pais o quanto é importante a gente ficar atenta aos sinais das crianças. Agir com rapidez, sobretudo nesta época do ano, quando os vírus e bactérias se alastram. Quis também compartilhar a magia da vida e a enorme força que podemos ter quando focamos no poder do pensamento. Quis, por fim, dividir com vocês a maravilha que é ser mãe e experimentar um amor que eleva e traz plenitude. Beijos carinhosos a todos. Vocês são o meu tesouro!” 

rosana_jatoba_benjamin_e_lara_jatoba_mesnik
Imagem Site Ego

Desejo muita saúde ao Benjamim.

Bjs !