7 usos para o Micro-ondas que nunca soube rs

Li essa essa matéria na Revista Casa e Jardim e confesso que fiquei impressionada hahahahahaah

Eu uso o daqui de casa mas sinceramente essas dicas foram uma super novidade

Fonte : Revista Casa e Jardim

Você é daqueles que só utiliza o micro-ondas para esquentar no jantar a comida que sobrou do almoço? Ou, você se arrisca mais um pouquinho e, às vezes, até prepara um bolo na caneca? Pois saiba que se respondeu sim para uma das duas perguntas, o seu aparelho está sendo mal utilizado, visto que o eletrodoméstico pode facilitar ainda mais a sua vida! Quer saber como? Confira abaixo.

1 – Picar cebolas
Sabe as lágrimas que correm ao rosto toda vez que você precisa picar cebolas? Para dar fim a elas, basta furar a cebola algumas vezes com uma faca e colocá-la no micro-ondas por cerca de 30 segundos. Pronto! Pode picar à vontade, que as lágrimas não escorrerão mais.

2 – Descascar alho
Descascar alho costuma ser um tormento, não é mesmo?! A casca não sai fácil e, não raro, as pessoas machucam os dedos, ou jogam fora uma boa parte do tempero junto com a casquinha. Aquecer o alho por 20 segundos no micro-ondas antes de descascá-lo é a solução deste problema. A casca sai bem rapidinho. Apenas tome cuidado para não se queimar, visto que o alho sai bem quente do forno.

3 – Descascar milho
Gosta de saborear um bom milho cozido com manteiga, mas desiste da ideia ao se lembrar o trabalho que é tirar a casca do alimento? O micro-ondas também pode facilitar esta tarefa! Para isso, corte uma das pontas do milho, leve-o ao micro-ondas por três a cinco minutos, agite o milho e ele escorregará da casca direto no prato. Só preste atenção à temperatura.

4 – Espremer laranja ou limão
Não escolheu o limão direito e ele está duro para espremer? Corte-o ao meio, coloque em um prato, aqueça por até 12 segundos e o suco sairá mais facilmente. A dica também vale para a laranja.

5 – Torrar amendoim
Gosta de um amendoim torradinho para petiscar com os amigos? Pois saiba que prepará-los no micro-ondas é rápido e simples. Para uma xícara de amendoim, por exemplo, basta colocá-los no forno por dois ou três minutos, em potência máxima. Tirar, mexer um pouco, virar o prato e deixar por mais um ou dois minutinhos.

6 – Fritar ovos
Que tal um ovo frito rápido e sem gordura? Pois bem, conseguir essa proeza é simples: quebre o ovo em um recipiente com tampa, próprio para micro-ondas, acrescente sal, aqueça entre um e dois minutos e sirva-se.

7 – Aumentar a vida útil da esponja de cozinha
Aumentar a vida útil da esponja de cozinha é outro uso inusitado do micro-ondas, que mostra que o eletrodoméstico pode ir muito além do que a maior parte das pessoas pensam. Assim, quem quiser renovar a esponjinha precisa apenas ensopá-la com água, colocar algumas gotas de vinagre ou limão e levar o utensílio ao micro por cerca de dois minutos. Depois, é só esperar esfriar, retirar e usar.

 microonas