5 dicas de decoração para quarto de menina – Guest Post

Ela já não é mais um bebê e está querendo um quarto com cara de princesinha? É… Essa fase sempre chega e costuma ser muito interessante. Isso quer dizer que a sua garotinha está começando a descobrir os seus gostos e mostrar a sua personalidade. Mas, e agora? Como saber qual a decoração certa para o quarto da minha menina?
Fique calma! A principal dica é incluir a sua filha na escolha das cores, móveis e acessórios que farão parte da nova decoração. Esse passo será primordial para você mamãe conhecer os gostos da sua garotinha e, inclusive, se aproximar ainda mais dela e tornar-se a sua parceira insubstituível.
Se ela não escolher a cor rosa, não se preocupe. Não tem nada de anormal com ela. Simplesmente, ela não tem o mesmo gosto da maioria das garotinhas da sua idade e gosta de outras tonalidades. Ao contrário disso, é ótimo que a sua princesinha tenha uma originalidade só dela na personalidade, não é mesmo?
E pode acreditar! É possível deixar a décor do quartinho super feminina e delicada com outras cores além do rosa. As cores neutras são as mais indicadas para os quartos de meninas e dão um charme especial, mesmo fugindo do tradicional.
Quer saber mais sobre como decorar o quarto da sua filha? Leia esse artigo enviado pela jornalista Raiane Gonoli, do blog Tudo Ela, e confira 5 dicas lindas e incríveis para a decoração de quarto de menina!
Vamos lá?!
Dica 1: Invista em tecidos de parede
Os tecidos de parede são mais indicados do que papel ou tinta no quarto das meninas. Além de ficar super delicado e fofo, ainda é econômico, já que você poderá trocá-lo com facilidade alguns anos depois, quando a sua princesa já estiver entrando na fase adolescente.
Aposte em tecidos com estampas, lisos, tons composês e complementares para não gerar nenhuma monotonia. Uma boa dica é forrar a cama ou as caixas – se tiver um baú, por exemplo – com a mesma tonalidade do tecido na parede. Assim, fica tudo combinando! Mas não exagere! A ideia aqui não é deixar a sua princesa enjoada das cores do quarto, certo?
Dica 2: Acerte na escolha dos móveis
Um quarto cheio de móveis não é o mais indicado para o quarto da sua menina. Portanto, escolha minuciosamente os que farão parte, de fato, da rotina da sua filha.
Os móveis essenciais e básicos que deverão compor o quarto da sua filha é a cama – se for bicama, melhor ainda, pois ela poderá receber as amiguinhas para dormir na sua casa; guarda-roupas, com espaço também para as suas fantasias e acessórios, e uma escrivaninha, bem confortável, para a sua garotinha se dedicar aos estudos.
Dica 3: Nichos para brinquedos são mais que necessários
Lembre-se que as crianças precisam de um espaço para brincar e receber as amiguinhas. Portanto, os nichos para colocar os brinquedos são boas ideias para o quarto de menina. Assim, ela terá acesso mais fácil quando quiser brincar e, ainda, ajudará na décor deixando o quarto super fofo!
Dica 4: Boa iluminação é essencial
Escolher uma boa iluminação para o quarto da sua menina será imprescindível para que ela se sinta à vontade e confortável dentro do próprio espaço. Afinal, ele será o cantinho sagrado dela, onde ela poderá descansar e ter um tempo consigo mesma ou com as amiguinhas.
A iluminação geral é essencial para iluminar todo o quarto. Ela não pode ser muito forte e nem muito fraca para não atrapalhar a brincadeira da sua princesa e nem prejudicar a sua visão. Invista em lâmpadas aplicadas nas luminárias de teto.
A iluminação indireta servirá para ajudar a sua filha a fazer uma leitura mais confortável e estudar de forma mais adequada. Invista em luminárias de parede e teto para ajudar em uma iluminação mais suave. Não se esqueça da luminária na escrivaninha para não atrapalhar os estudos e concentração da sua menina!
E os abajures? Também são essenciais, caso ela queira ler uma historinha antes de pegar no sono. Existem uns modelos lindos dedicados especialmente para meninas. Que tal incentivá-la a escolher o estilo que ela mais gosta?
Dica 5: Espelho, espelho meu!
Não há princesa que resista aos espelhos! Por isso, aposte nos espelhos para deixar a decoração do quarto da sua filha ainda mais apaixonante.
Além de dar asas à fantasia e vaidade da sua pequena, os espelhos também podem ser muito estratégicos, dependendo do local onde você os colocar. Eles podem ampliar visualmente o tamanho do quarto e dar um tom super chique à décor!
Gostou das dicas para decorar o quarto da sua menina?
Boa sorte!

quarto-de-menina

nichos-quarto-de-menina

tecido-de-parede

quarto-infantil-para-meninas

quarto-de-menina-decoracao

 

Guest Post