Estilos de Decoração – Game Of Thrones

Como vocês sabem,sou super fã da Série !

Além das surpresas, mortes inesperadas, conspirações e luta pelo poder, a série Game of Thrones também se destaca pelo visual rico e cheio de detalhes.

As ambientações do programa, com cenários construídos digitalmente em cima de paisagens naturais em países como Itália, Escócia, Irlanda do Norte, Croácia, Malta, Marrocos e Islândia, são um caso à parte.

Porém, além dos ambientes externos grandiosos, outro destaque do cenário fica com o interior dos castelos e residências das grandes casas da trama. Cada uma das famílias do universo criado por George R. R. Martin tem suas características e isso se reflete na majestosa composição do set de filmagem.

O Westwing imaginou como a personalidade dos personagens de sete casas de Westeros poderia ser transportada para a decoração de ambientes da vida real. O resultado é para deixar qualquer fã da série inspirado enquanto a sexta temporada não chega às telinhas.

 

CASA STARK

Os residentes que fazem parte de uma das casas mais queridas pelos fãs da série têm como lema “O inverno está chegando”. Os guardiões do Norte são representados pelo estilo escandinavo, com elementos que remetem aos lobos e ao aconchego que o frio pede. A estação convida as cores sóbrias. Por isso, invista no branco, cinza, bege e preto.

stark banner

stark

 

CASA TYRELL

A casa Tyrell tem em seu brasão uma rosa dourada em um campo verde. A natureza está por trás de tudo que representa os Senhores da Campina, seja nos figurinos da Lady Olenna e da Lady Margaery, quanto nos passeios matinais delas pelos jardins de Porto Real. No cômodo inspirado nos Protetores do Sul, o estilo vintage impera, com as flores em molduras, que são o símbolo da casa.

tyrell banner

tyrell

 

CASA GREYJOY

Governadores das Ilhas de Ferro, os Greyjoy vivem em ambientes sombrios no oeste de Westeros. Os residentes de da ilha de Pyke são homens do mar que pedem referências náuticas. A família de Theon inspira o ambiente com estilo industrial e decoração simples. Metais pesados, como o ferro e o cobre, além de cores como o preto, cinza e dourado compõem o cômodo Greyjoy.

greyjoy banner

greyjoy

 

CASA LANNISTER

Representada pelas cores dourado e vermelho, a casa Lannister carrega em seu brasão um leão e tem como lema “Ouça-me rugir”. Na letra de “As chuvas de Castamere”, canta-se ‘’Num manto de ouro ou num manto vermelho, suas garras de leão mantém’’. O estilo vitoriano foi escolhido para compor o ambiente da família. As cores da casa aparecem em estofados de luxo, enquanto a figura do leão também não podem faltar no cômodo

 

 

 

lanister lannister banner

 

CASA MARTELL

A família de Dorne tem como símbolo o Sol e uma lança. A Casa Nymeros Martell é representada pelas cores amarelo e o laranja. O estilo Boho aparece nesse ambiente inspirado nos Martell, que pedem cores quentes e representação marroquina. A extroversão de Oberyn e sua amante Ellaria deve transparecer no cômodo, além da figura do Sol apresentada em forma de um espelho imponente.

 

martell banner

 

martel

 

CASA BARATHEON

A casa Baratheon é representada por homens fortes, com o lema ‘’Nossa é a fúria’’ e um brasão em preto e dourado com a figura de um veado. A casa passou por diversas mudanças após o começo das guerras dos tronos. Para a família poderosa, foi escolhido um ambiente rústico e masculino, em preto, marrom e cinza, com presença do amor à caça que a família compartilha.

baratheon

baratheon banner

 

ASA TARGARYEN

Daenerys Targaryen, a Nascida da Tormenta, Mãe dos Dragões ou Khaleesi é a única representante viva da casa Targaryen. A família possui o lema ‘’Fogo e Sangue” e suas cores são o vermelho e o preto. A poderosa Khaleesi inspira o cômodo recheado móveis esculturais e grandeza. O lustre demonstra bem tanto o sangue quanto o fogo presentes em seu lema.

 

targaryen

 

targaryen banner

 

Demais né ? Difícil escolher a decoração favorita !

Torço pelos Starks r Targaryen !

E vocês ?